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Respondemos a todas as suas perguntas.

CONTACTOS:

Como entrar em contacto com a ADD POINT ?

Para contactar a ADD POINT deve entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente, através do telefone (+351) 214 388 000 (Chamada para a rede fixa nacional) – 09:00 horas às 18:00 horas de segunda a sexta-feira ou em alternativa pelo e-mail: apoiocliente@addpoint.pt (preferencial).

PAGAMENTOS E FORMAS DE PAGAMENTO:

Que formas de pagamento aceita a ADD POINT ?

A ADD POINT disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento seguro da sua encomenda em www.addpoint.pt :

Referencia Multibanco
Meio de pagamento mais utilizado em Portugal e de uso exclusivo a detentores de contas bancárias portuguesas. A referência Multibanco pode ser paga no seu Homebanking ou numa caixa ATM (Multibanco).
No caso do Multibanco, o próprio sistema deste meio de pagamento não está capacitado para efetuar devoluções, pelo que nestes casos será solicitado o comprovativo do IBAN do cliente, para processar a devolução do pagamento por Transferência Bancária.

MB Way
Através desta app, pode associar um cartão de débito ou crédito a um número de telemóvel para fazer compras e pagamentos instantâneos. As devoluções serão processadas diretamente no mesmo cartão do cliente que efetuou o pagamento.

Cartão Visa, MasterCard, Visa Electron
Meio de pagamento mais utilizado em todo o mundo. O cliente introduz os dados de cartão na gateway segura da EASYPAY e efetua o pagamento de imediato na loja online.

Paypal
O Paypal é um método de pagamento seguro pois os dados dos seus cartões de crédito não são transmitidos às diversas lojas online. Após terminar a compra será transportado para a página do Paypal para terminar o pagamento, posteriormente o Paypal transmite-nos a informação que a sua encomenda foi liquidada.

Universo Flex
Com o Universo Flex, disponibilizamos aos nossos clientes uma forma de parcelar o pagamento com Cartão Universo, em 3 vezes sem juros ou em 6/12 meses com juros.

Santander Consumer Finance
O Santander Consumer Finance é um método de financiamento para as suas compras. O processo de adesão ao crédito é simples e digital. Depois de escolhido o meio de pagamento, a submissão e aprovação do crédito são feitos online em minutos.
Este método de financiamento é disponibilizado para vendas entre os 200€ e 6.000€.

Poderá haver custos associados a algumas formas de pagamento, as quais serão sempre informadas previamente á sua encomenda.

O site da ADD POINT é seguro ?
Sim, o site da ADD POINT é seguro, visto termos implementado na nossa loja, o certificado SSL que reforça a segurança do site e dos dados do cliente, o qual poderá verificar através do protocolo seguro no browser “https:”.

Como usar o cupão de desconto ?
Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá utilizá-lo no processo de compra, introduzindo o respetivo código.
Ao valor total da sua encomenda será deduzido o valor do cupão, o qual não poderá ser superior ao valor da encomenda.
Deverá selecionar um método de pagamento à sua escolha para a diferença do valor.
O cupão de desconto tem como prazo limite de utilização a data mencionada no cupão, após esta data deixará de estar disponível.

ENTREGAS E ENCOMENDAS:

Qual o custo da entrega ?
O custo de entrega será calculado automaticamente baseado no peso dos produtos constantes da encomenda, e no destino escolhido.

Qual o valor de encomenda para Entrega Gratuita ?
Para que os Portes de entrega sejam Gratuitos, o valor mínimo de encomenda será de 49€, válido para Portugal Continental e Espanha Peninsular.
Este valor poderá variar consoante a Categoria do Produto: Add Play, Add Style, Add Home e Add Teck.

Quais os prazos da entrega ?
O prazo para entrega das encomendas estará previsto entre 24h–48horas para Portugal Continental e Espanha Peninsular após receção do pagamento. O tempo de entrega para outros destinos poderá ser calculado consoante o destino da encomenda e a opção de entrega escolhida pelo cliente.

A indicação do prazo de entrega será visível no carrinho de compras, antes de confirmar a encomenda, quando selecionar o destino e opção de entrega para a morada escolhida.

Como fazer uma Encomenda ?
Pode realizar compras no nosso site sem estar registado, contudo para tirar o máximo partido das suas funcionalidades, campanhas, promoções, cupões desconto, recomendamos que se registe na nossa loja antes de efetuar as suas compras.
Todos os seus dados são guardados de forma segura e confidencial.

Que passos deverá seguir para comprar na nossa loja ?
O processo de compra é simples:
Navegar utilizando o menu “Produtos”, selecione a categoria desejada ou efetue uma pesquisa, localizada na parte superior direita da nossa página. Quando visualiza uma lista de produtos da categoria selecionada, poderá filtrar por Marca, preço, características, etc., sendo possível a escolha múltipla dentro do mesmo filtro.
Estes filtros encontram-se do lado esquerdo da página e permitem mostrar somente os artigos que lhe podem interessar e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de artigos visíveis na lista. Pressione na imagem do produto que lhe interessa para entrar na ficha do produto, e verificar a descrição ou especificações.
Repetir o processo para os restantes produtos que pretender comprar. Quando tiver adicionado os produtos pretendidos, aceda ao carrinho que se encontra no canto superior direito da página.

Acedeu ao seu carrinho de compras onde poderá ver o resumo do seu pedido.
No carrinho pressione “Finalizar Encomenda” para iniciar o processo de compra.
Siga as indicações e preencha os campos solicitados durante o processo de compra.

Se ainda não tem uma conta ADD POINT vai necessitar dos seguintes dados para terminar o processo:
– Endereço de email válido, para enviarmos as atualizações do estado do seu pedido e a fatura.
– Morada para o envio e/ou faturação com um código postal válido.
– NIF (Contribuinte) do titular da compra ou da empresa, que será utilizado para criar a fatura correspondente. Será obrigatório a introdução de um NIF válido para Clientes residentes em Portugal.
– Número de telefone de contacto, de preferência telemóvel caso seja necessário a transportadora coordenar a entrega da sua encomenda.

Selecione o método de pagamento que preferir, introduza os dados necessários e confirme. Ao terminar, encontra o resumo do seu pedido. Receberá ainda um email com o resumo e a confirmação da sua compra.

Os produtos têm IVA incluído ?
Todos os preços são apresentados com a taxa de IVA incluída, de acordo com a legislação em vigor.

Como obter a fatura da minha compra?
Depois de efetuar a sua compra, e após se proceder ao envio da sua encomenda, receberá a fatura correspondente junto com a encomenda ou por email.

Qual o prazo de Garantia de um produto adquirido na ADD POINT ?
O prazo de Garantia dos produtos adquiridos na ADD POINT é de 3 anos a contar da data da fatura. Para mais informações poderá consultar os nosso Termos e Condições.

A MINHA CONTA:

Que vantagens tenho em registar-me ?
A sua conta em www.addpoint.pt permite obter uma série de vantagens, aceder a promoções e cupões de desconto, campanhas e novidades, e guardar os seus dados pessoais incluindo:

– Nome e Apelido
– Endereço de email
– Contribuinte
– Contactos telefónicos
– Moradas de entrega e de faturação
– Poderá adicionar e editar as suas moradas e dados de faturação
– Recuperar os seus dados para que não tenha de os voltar a introduzir a cada compra
– Poderá aceder à sua conta a partir de qualquer dispositivo, computador, smartphone ou tablet por exemplo, com ligação à internet utilizando um navegador web.
– Editar, eliminar ou acrescentar dados em qualquer momento
– Consultar todas as suas encomendas atuais ou o seu histórico

Como fazer para me registar ?
Para se registar no site www.addpoint.pt deverá aceder ao Menu “Entra” que se encontra na barra superior direita, escolher a opção “Registar nova conta”.
Pressionar este Menu para avançar com o registo, executando os seguintes passos:

– Introduzir o seu nome
– Introduzir o seu apelido
– Introduzir o nome de utilizador (Ex.: Nome e Apelido)
– Introduzir o seu endereço de email
– A ligação para definir uma nova senha será enviada para o seu endereço de email.
– Para garantir uma maior segurança a sua password deverá respeitar certos requisitos.
– Deverá lembrar-se dessa password para voltar a entrar na sua conta da ADD POINT
– Neste momento introduziu todos os dados requeridos para o registo em www.addpoint.pt

Depois de ler as Políticas de Privacidade, poderá aceitar e subscrever a receção das comunicações comerciais da ADD POINT, ofertas exclusivas, descontos e novidades em primeira mão.
Para concluir o registo clicar em ” Registar nova conta”.

A partir deste momento completou o seu registo em www.addpoint.pt e será encaminhado ao menu “A Minha Conta”.

Quais os requisitos mínimos para uma boa experiência de compra na nossa loja ?
Aconselhamos que tenha em conta a utilização de qualquer navegador de Internet, dentro dos recomendados:
Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.

Como fazer para eliminar “A Minha Conta” ?
Poderá eliminar a sua conta na ADD POINT sempre que pretender, para isso deverá contactar-nos, enviando um email para apoiocliente@addpoint.pt .

Como fazer para receber a Newsletter ?
Poderá subscrever a Newsletter na parte inferior da nossa Homepage, que inclui noticias, novidades, campanhas, promoções e descontos, adicionando o seu endereço de email e selecionando a autorização do tratamento de dados pessoais: Li e concordo com a Política de Privacidade.

Como fazer para deixar de receber a Newsletter ?
Poderá cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento. Na parte inferior da nossa Newsletter que recebe por email, verá a indicação “cancelar subscrição”, entrando no formulário de cancelamento da Newsletter.

DEVOLUÇÕES:

Como funciona o processo de devolução ?
Dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo tenha sido vendido pela ADD POINT e se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Exclui-se da possibilidade de devolução os artigos com ativação (cartões de descarga e experiências).

 

Conselhos e dicas ADD POINT
A ADD POINT entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A ADD POINT recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

– Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
– Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como está o Produto, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.

Política de Devolução

Se adquiriu um artigo em www.addpoint.pt dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda.

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. Poderá fazê-lo da seguinte forma:

Enviar um email para apoiocliente@addpoint.pt a dar conhecimento da devolução ou preencher o Formulário de devolução em Política de Devoluções.

Em caso de dúvida, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente (+351) 214 388 000 (Chamada para a rede fixa nacional) – 09:00 horas às 18:00 horas de segunda-feira a sexta-feira, para informações sobre procedimentos de envio.

IMPORTANTE:
Nunca devolver o artigo para a ADD POINT sem dar conhecimento via email, ou preenchimento do Formulário de Devolução na Política de Devoluções.

Morada envio:
ADD POINT, LDA.
Rua Mário Pinto, 35A
2745-833 Massamá

Os artigos com ativação (cartões de descarga e experiências) não se encontram abrangidos pela política de devoluções da loja online.

As condições da devolução são as seguintes:

  1. Artigos sem sinal de uso;
  2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
  3. Cópia da fatura;
  4. Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega;
  5. As despesas de transporte resultantes de devoluções serão da responsabilidade do cliente. Não aceitamos devoluções à cobrança.

Danos de transporte

Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da embalagem. Caso apresente alguma anomalia deverá recusar de imediato a receção  da encomenda junto da transportadora.

Reportar à situação á de Linha de Apoio ao Cliente, através do email: apoiocliente@addpoint.pt indicando para esse efeito o nº da encomenda.

No caso de aceitação da encomenda em que a embalagem está danificada, a ADD POINT reserva-se no direito de recusar a incidência.

Resolução alternativa de litígios
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 – 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 – 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações : apoiocliente@addpoint.pt
Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.pt