Se adquiriu um artigo em www.addpoint.pt dispõe de um prazo de 14 dias após a receção do bem para proceder à devolução da sua encomenda, livremente, sem necessidade de indicar o motivo, nos termos do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, como descrito de seguida. Poderá fazê-lo da seguinte forma:
– Enviar um email para apoiocliente@addpoint.pt a dar conhecimento da devolução ou preencher o Formulário de Devolução em Política de Devoluções.
– Em caso de dúvida, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente (+351) 214 388 000 (Chamada para a rede fixa nacional) – 09:00 horas às 18:00 horas de segunda-feira a sexta-feira, para informações sobre procedimentos de envio.
IMPORTANTE:
Nunca devolver o artigo para a ADD POINT sem dar conhecimento via email, ou preenchimento do Formulário de Devolução na Política de Devoluções.
Morada envio:
ADD POINT, LDA.
Rua Mário Pinto, 35A
2745-833 Massamá
Os artigos com ativação (cartões de descarga e experiências) não se encontram abrangidos pela política de devoluções da loja online.
As condições da devolução são as seguintes:
1. Artigos sem sinal de uso;
2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções, etiqueta(s) e embalagens originais em perfeito estado;
3. Cópia da fatura;
4. Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
5. As despesas de transporte resultantes de devoluções serão da responsabilidade do cliente. Não aceitamos devoluções à cobrança.
6. A devolução poderá ser efetuada sem custos diretamente nas nossas instalações.
Exclusões:
Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo ser livremente resolvidos os seguintes contratos de:
1) Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
2) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
3) Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
4) Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
5) Fornecimento de alojamento, para fins não residenciais, transporte de bens, serviços de aluguer de automóveis, restauração ou serviços relacionados com atividades de lazer se o contrato previr uma data ou período de execução específicos;
6) Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material com uma obrigação de pagamento quando:
6.1) O consumidor consentir prévia e expressamente que a execução tenha início durante o prazo de livre resolução e reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução; e
6.2) O fornecedor de conteúdos digitais tenha fornecido a confirmação, nos termos do n.º 2 do artigo 9.º ou do artigo 6.º
Formulário de Devolução
Danos de transporte
Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da embalagem. Caso apresente alguma anomalia deverá recusar de imediato a receção da encomenda junto da transportadora.
Reportar a situação á de Linha de Apoio ao Cliente, através do email apoiocliente@addpoint.pt indicando para esse efeito o nº da encomenda.
No caso de aceitação da encomenda em que a embalagem está danificada, a ADD POINT reserva-se no direito de recusar a incidência.
Reembolso
No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra e de eventuais portes de envio que tenha pago, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a ADD POINT um prazo de 14 dias para o efeito, a partir do momento em que é recebido o equipamento nas nossas instalações.
A ADD POINT não reembolsa os custos adicionais de entrega quando for solicitado, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade standard proposta.
O reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial.
No caso do Multibanco, o próprio sistema deste meio de pagamento não está capacitado para efetuar devoluções, pelo que nestes casos será solicitado o comprovativo do IBAN do cliente, para processar a devolução do pagamento por Transferência Bancária.